segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

os ex-amigos coloridos

Muito se fala, muito se escreve sobre o relacionamento entre amigos coloridos e os sentimentos, ou não, que uma das partes sente e que acaba sempre por alguém sofrer. Pois, sim, mas não é sobre isso que quero partilhar agora. É outra vertente sobre a qual tenho vindo a refletir. Uma vez ex-amigos coloridos, como se comportam com o vosso amigo? partilham as novas conquistas? são confidentes um (com) do outro? Depende. Depende como acabou a amizade e depende da parte que não tem sentimentos, parece-me evidente. Conseguimo-nos distanciar e ser mais objectivos quando não há sentimentos. E nunca esquecer que tudo começou pela amizade, então, não há como fugir dessa amizade, se ela for sincera. Mas mesmo não havendo sentimentos e ambos continuem a falar como asmigos e um belo dia ele decide sair com uma "A tua amiga F. é mesmo boa; dava uma voltinha". Oi, pára tudo, pera lá, volta a trás, como disseste? Não, esta é a linha que não deve ser ultrapassada. Se ele anda de olho nas nossas amigas, cuidado, não vai sair coisa boa, e há que colocar os pontos nos iis imediatamente. Digo eu, que cheguei à conclusão que sou possessiva com amigos coloridos, pode vir chorar no meu ombro a dizer que está apaixonado, pode dizer que c....(odeio esta expressão, vocês percebem, fiquemos pelo c) todas as raparigas do Urban Beach ou do Kremlin (para não ferir susceptibilidades, e não, não conheço os donos), que eu apoio e dou todos os conselhos, agora, as nossas amigas, não! é que não gosto de partilhar, o que é meu, ou foi meu, é meu para sempre, não partilho com quem conheço. Estou mesmo a ver: "queres ir tomar café?", "sim", "Ontem estive com o B. que te conhece", gostas dele?" "Não, não gosto, somos só amigos", "ah, então posso contar-te, fui para a cama com ele, e ele é mesmo bom", "ah, por acaso, olha, tenho que ir trabalhar, adeus".

2 comentários:

  1. Já tive amigos coloridos que deixaram de o ser... e falo normalmente com eles, se calhar de os ver. Sem pensar no que já lá foi. ;)

    ResponderEliminar
  2. S* eu também falo, não tenho qaisquer problemas, o problema é mesmo partilha-los com as amigas, Naaaaaah!

    ResponderEliminar